segunda-feira, 26 de março de 2007

Ás vezes há coisas que me custa a perceber. Sei que nada acontece por acaso, e que tudo o que acontece tem alguma razão de ser, que algum dia iremos perceber. Sei que Deus não se esquece de nós, mas às vezes fico um bocadinho revoltada com ele...
A impotência que temos perante os acontecimentos, o querermos fazer mais, quando não se pode fazer mais nada, resta-nos o saber que podemos consolar...e mesmo assim, será que serve para alguma coisa? Será que aquelas palavras que vamos dizendo realmente consolam?
Dou graças a Deus por ser católica, acho que já não saberia viver de outra maneira. Parece que nos ajuda a aperceber determinadas coisas de uma maneira diferente, até mesmo a morte...não como um fim, mas como um princípio de uma nova existência, como o tão desejado encontro com Ele. Mas mesmo sendo católica e mesmo racionalmente sendo capaz de perceber as coisas assim, mesmo assim revolta-me...

E resta-me pedir a Deus que me ajude a ser veículo d'Ele para os outros, a saber consolar e estar presente da maneira como precisam que eu esteja...

Sem comentários: