segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Hoje: Trolhas


Pela primeira vez faço dois campos num Verão!

E é cheia de vontade que daqui a muito pouco tempo sigo para o campo de Trolhas!

A ver se me dou bem com o trabalho pesado de homem malcheiroso!!!!

sábado, 25 de agosto de 2007

Correu tudo bem!
Obrigada!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Confia

Parece-me estranho...pensar que o pai está a ser operado e eu...aqui. Sem fazer nada e a fazer muita coisa, a olhar para o relógio de segundo a segundo a ver se já passaram as duas horas previstas. O Zézinho ainda dorme (que sorte, quando acordar já passou tudo), por isso nem miminhos posso ter...
Estava nervosos ele e só nos apetecia ter estado com ele até ao segundo em que entrasse para o bloco, para se sentir mais quentinho, para não lhe tremer o queixo a despedir-se da mãe. Mas nao deixam.
E agora a palavra CONFIAR toma dimensão diferente. E se por um lado há uma sensação de calma enorme, por outro não, e queria estar eu lá em vez dele que já lá esteve tantas vezes.
Confia...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Dona Helena

Por favor vejam! Vejam mesmo!
Vale muuuitíssimo a pena!
Esta Dona Helena é das maiores personagens de sempre!
Certinho!!!!!


Please mind the gap between the train and the platform!

Depois veio Londres!
Directo! Sem grande tempo para pensar no que quer que fosse. Viagem directa de Comboio: Faia II, Aeroporto de Lisboa! E daí, claro, aeroporto de Heathrow!
Foi uma loucura! Adorei tudo naquela cidade! Andei completamente morta, porque depois de 10 dias de campo, ir assim viajar sem descansar é uma loucura! Andámos Kilómetros e kilómetros por dia.
Fez-me confusão em qualquer lado que ímaos fosse loja, museu, restaurante, etc, a maior parte das pessoas que lá trablhavam serem tudo menos inglesas! Acreditem, é quase difícil encontrar um verdadeiro inglês em Londres! Nunca sabemos o que vai sair antes que alguém comece a falar!
A mistura cultural naquela cidade é como eu nunca tinha visto! Imensos indianos, mulheres com burca por todo o lado (mas a escolherem lingeries muito sexy's no Harrod's), homens de turbantes, monhés, chineses, TUDO!!!
Há imensas coisas para ver e quando o tempo é limitado fazem-se escolhas! Havia uma abertura especial de Verão das 19 salas de estado do Palácio de Buckingham. Isso foi uma das coisas que preferi ver e acabei por ir sozinha! Sem palavras! A riqueza é perfeitamente incontável. Parece que não é possível. Salas lindas d morrer! Umas em tons de verde, outras em azuis, o salão de baile em encarnado, outra em branco e dourado (com uma passagem secreta atrás de um espelho! Quadros de perder a cabeça e um corredor enorme só com esculturas em mármore!
Bem, é uma loucura! Havia ainda lá dentro uma exposição especial comemorativa dos 50 anos de casamento da Rainha e então estava lá em exibição o vestido de noiva dela, o fato do principe consorte, os vestidos das damas de honor, etc etc,!
De resto demos as voltas habituais de quam vai a Londres: Museu da História Natural, London Eye, Notting Hill (fomos a pastelaria de portugueses comer um óptimo pastel de nata!!), Museu da Cera, Torre de Londres (não há palavras para descrever o que são as jóias da coroa!!), Hyde Park, Royal Albert Hall, Harrod's, Picadilly Circus, Trafalgar Square, Big Ben, Houses of Parliment, Abadia de Westminister....




Crisca! Sai da casca!!!

Já aconteceu taaaanta coisa! Parece que já passou uma eternidade desde que aqui vim!

Primeiro houve o campo! Mosquitos 1!
Vim de lá completamente rendida e derretida com os mimos dos mosquitos, a necessidade que têm de atenção e aprovação! A vontade de serem crescidos, sem ao mesmo tempo dispensarem os mimimhos de que tanto precisam! A entrega desta (fantástica) equipa de animação, em que todos fomos um bocadinho de mamã, de tios, de livre, de director, de equipa...Um campo que foi crescendo à medida que a ele nos dávamos cada vez mais! Relações construídas através d'Ele! A maradice da telenovela (claro!!, certinho!!) de que os mosquitos tanto gostavam ("Tia Leonor, hoje a noite vai haver telenovela outra vez??"). A baralhação na cabeça deles com as personagens e os animadores...será que o Miquinho era o adjunto?? A companhia inabalável da Dona Helena, que nem faz ideia da presença forte e marcante que teve!!!!
Não sei que mais dizer! Acho que se começar me perco em pormenores e nunca mais consigo acabar!
Sei que tenho a agradecer! A cada um dos animadores e a cada um dos mosquitos por uma campo tão perfeito! Tão bom! Tão cheio de Deus! Agradecer pelo meu lado de mãe que descobri, por perceber que sim, tenho pachorra (muita!), e sim, sei dar miminhos!
E agora ficam as saudades, daqueles tarecos de um metro e trinta a chamarem por mim..."Tia Leono-or? Tia Leono-or? Tenho muitas dores de barriga..."
"A Tia Leonor tem aqui um remédio óptimo e muito forte para te dar que faz passar isso num instante...."