sábado, 11 de abril de 2009

Ontem fui buscar o meu carro à porta do restaurante onde jantei quinta-feira, sim, porque agora já não bebo e guio ao mesmo tempo, depois de 2 cervejas a viatura fica onde está!
Assim, apanhei o metro até ao cais do Sodré e fui depois a pé, devidamente equipada para isso, até Santos.
Mas o que me traz aqui passou.me precisamente quando estava nas escadas rolantes para sair da estção do metro. Estava distraída, a andar comigo mesma, mas dei conta que o homem que estava a minha frente nas escadas estava demasiado perto da senhora da frente e não pareciam ter qq relação que desculpasse isso, muito menos numas escadas praticamente vazias onde espaço não faltava.
Ainda assim, desconfiada como sou, subi mais um degrau e vi que o homem estava a por as mãos no bolso da senhora a ver se ela tinha alguma coisa que desse para ele roubar.
Nunca me tinha acontecido isto de apanhar um carteirista em acção. Nestas coisas sou medrosa, sim, admito, tenho medo. Não consegui fazer nada....se calhar porque percebi que ele não tinha levado nada.
Mas fiquei a pensar se teria sido capaz de fazer qq coisa se o visse tirar do bolso da senhora a carteira (e isto claro, sem ela dar por nada....impressionante,não é? achamos sempre que vamos sentir se alguém nos tocar, mas não....).
E depois de ter pensado nisto sinceramente não sei se teria sido capaz, acho que se fosse, também tinha conseguido dizer alguma coisa desta vez, mas o medo que o homem se virasse a mim e o facto de não estar mais ninguém ali para além de gente igualmente duvidosa, eu e a velhota, fez-me ficar calada.
Mas a verdade é que isto me incomodou à séria e ando desde ontem a pensar nisto, além de ter ido até ao carro agarrada à mala e a olhar por cima do ombro...just to make sure!
Sinto-me um bocadinho culpado, sempre critiquei tanto quem nada faz nestas alturas...e se eu, com a idade que tenho que me permite fugir, correr, etc não fiz nada, como posso estar a espera que uma velhota avise outra, não é?
Estranho isto.....

Sem comentários: