Chegada!
Neste dia apeteceu mesmo não fazer nada e andar por barcelona a passear, começámos pelas ramblas, a Carolina lá me orientou, o que era o Raval, o bairro gótico, etc, etc. Passámos num mercado fantástico nas ramblas que fazia perder a cabeça a qualquer um e ainda fomos a uma café mesmo giro que se chama o Bosque das Fadas.
O Café por dentro é literalente um bosque, as árvores têm caras esculpidas com feições, há "fadas" espalhadas, aquilo é feito de recantozinhos, tudo com uma luz mesmo suave, e tem uma piquena fonte e tudo!!No fim da tarde fomos a champanheria, é um sítio onde se comem os tão famosos (em Espanha) bocadilhos, para nós bom português, uma sandoca!
A questão é que eles não vendem (apenas) bebeidas, então quando se compra os tais bacadillos vem uma garrafa de um vinho espumante tinto ou branco que é óptimo!Á noite para acabar bem fomos ao "Club Sutton" que parece que é umas das melhores discotecas de Barcelona. Graças ao André, entrámos com guest list e ninguém pagou nada!
Dia 2 - 9 Março
Comecei a ir ver museus e a conhecer melhor Barcelona! Há uma coisa óptima que é o "art ticket" que custa 20€ e dá entrada em 6 dos principais museus de barcelona!
Foi o dia em que fui ao CCCB e ao MACBA (Museu de arte contemporânea). O MACBA é uma maradela, basicamente segundo as peças que estavam expostas, qualquer coisa pode ser arte! Até uma cama pendurada na parede!! Havia coisas muito "fora". É ´pena não se ver bem nas fotografias, mas deixo algumas para terem a noção!
Foi o dia em que fui ao CCCB e ao MACBA (Museu de arte contemporânea). O MACBA é uma maradela, basicamente segundo as peças que estavam expostas, qualquer coisa pode ser arte! Até uma cama pendurada na parede!! Havia coisas muito "fora". É ´pena não se ver bem nas fotografias, mas deixo algumas para terem a noção!
Á noite neste dia fomos a uma festa de Erasmus em casa de um português que vivia com uma chinesa e 2 franceses! Foi óptimo matar saudades do que é estar em Erasmus e do espírito todo nas festas! Havia gente de todo o lado, mas a alta portuguesa estava claramente em maioria!
A seguir à festa (que acabou a uma e meia por causa do metro) fomos para a Pachá, mais uma vez sem pagar nada, mais uma vez guest list, mais uma vez por causa do André! Nota: um italiano e um francês muito bêbados!
A malta portuguesa, ou parte pelo menos!
A seguir à festa (que acabou a uma e meia por causa do metro) fomos para a Pachá, mais uma vez sem pagar nada, mais uma vez guest list, mais uma vez por causa do André! Nota: um italiano e um francês muito bêbados!
A malta portuguesa, ou parte pelo menos!
Dia 3 - 10 Março
Museu Picasso, Palácio da Música, Raval (onde estive com a Carolina, a Di e o Francesco a berber uma jolas para nos prepararmos para o grande jogo dessa noite: Barça-Madrid!). Acabámos por ir as três miúdas ver o jogo para casa de um amigo de um amigo da Di, ou qq coisa desse género! E acbou por ser mesmo giro apesar de sermos as únicas miúdas!
Daí fomos as três para uma festa de transe numa casa ocupa! Medo...muito medo!! Estivémos lá meia hora e fomos embora! Estava uma cena muito a frente aquilo! Portantos apanhámos um taxi e fomos ter lá com os espanhóis a uma ber perto do MACBA e por lá ficámos até ao metro abrir para irmos para casa!
Dia 4 - 11 Março
Neste dia fui pasear para o Passeig di Gracia, espreitei a Casa Battló (mas não entrei, ao que parece não vale a pena pelo preço que se paga e como não está incluida no art ticket acabei por nao ir). Vi também o La Pedrera, que diga-se, é incrível, e acabei a tarde a ver a Sagrada Família onde aionda consegui apanhar uma missa, em catalão, que era a única que havia àquela hora. Resultado fui e não percebi uma palavra, mas foi engraçado de qq maneira e foi uma missa mesmo de comunidade, apesar de o espaço ser frio e de aquilo estar tudo em obras, foi um momento simpático aquela missa.Nesta noite para recuperar fiquei em casa a devorar "lost"!!!
Dia 5 - 12 Março
Parc Guell, Casa Museu Gaudi, Arco do Trunfo, Parc Ciudadella. O parc Guell vale imenso a pena, é enorme e não dá para ver tudo a não ser que se passe lá uma manhã ou uma tarde inteira, mas também não me parece que valha a pena! Tem a Casa Museu Gaudi que dá para visitar por dentro, mas todo o parque "transpira" Gaudi!
O Arco do Triunfo é enfim...um arco do triunfo, nada comparado com o de Paris, mas não lhe vou tirar o crédito!! É bonito sim senhora!! Tem uma saída grande do Arco que vai ter ao Parc da Ciudadella! Este parque da ciudadela tem duas coisas engraçadas. Um fonte grande que (espero não estar a dizer nenhum disparate) também é de gaudi e um lago, ou pseudo lago onde se podem alugar barcos com remos!
De resto também é óptimo para ficar a panhar sol e a descansar!Á noite fomos ao Jamboree que é um bar/discoteca que tem concertos de jazz ao vivo! Vale muito muito a pena! A música é óptima, o saxofonista muito giro e o ambiente mesmo bom! Dai seguimos para uma discoteca de rock mesmo ao pé, Fellini, nada de especial. É grande e a música é gira...se calhar teria achado mais graça se estivesse com um bocadinho de mais energia!!!
Em cima, Parc Guell
Em cima, Parc Guell
Dia 6 - 13 Março
Ter deixado o MNAC para último dia não foi uma grande ideia, primeiro porque já estava mesmo cansada e depois porque é um museu enorme (o bilhete dás para dois dias!), mesmo giro, mas "pesado"... É o museu nacional de arte da catalunha que está dentro de um palácio que é imcrível! Tem muita arte sacra, arte barroca, gótica, alguma contemporânea, enfim... MUITA arte e MUITA coisa para ver! Vale a pena ir com tempo! O museu miro para mim foi acima de tudo divertido! Ver esculturas que parecem desenhos de crianças, ver telas enormes com dois traços na diagonal ou com um "espirro" de tinta preta!!! Tema graça. Nota-se muito que na maior parte dos casos ele pintava muito com encarnado, verde, azul e preto, e portanto a maior parte dos quadros são muito nesses tons! É um museu divertido! Vale a pena ver!!Estes dois museus ficam na zona de Montjuic, que ao que percebi é uma zona/parque grande que além de ter isto também tem por lá o estádio do Espanhol, um palácio e um monte com uma grande vista!
Dia 7 - 14 Março
A partida! Mais uma terrorífica viagem de avião..sozinha!! Calmante para dentro, olhos bem fechados, agarrar bem o banco (não fosse ele saltar, ou qq coisa do género), e rezar para chegar inteirinha e sobreviver a mais descolgagem e uma aterragem!
Sem comentários:
Enviar um comentário